Parece impossível, mas é verdade. Conseguiram inventar uma parada mais tosca que o Rhapsody (of Fire). Temos um novo campeão na categoria vergonha do metal!
A banda alemã Van Canto é dessas que tem uma pegadinha engraçada que, quando você ouve falar, simplesmente se sente obrigado a escutar as músicas, porque a idéia é esdrúxula demais.
A premissa é assim: é uma banda de power metal em que o único instrumento é uma bateria. Os outros cinco integrantes (dos quais um é uma mulher), são cantores que ‘simulam’ as linhas de guitarra e baixo das músicas com a voz. Tipo um ‘a capella metal’.
Da primeira vez em que eu ouvi falar nisso, achei que fosse algo na linha do Apocalyptica e que só tocavam covers de bandas mais famosas (e, de fato, eles fizeram um cover da Battery no primeiro e até agora único disco, A storm to come), mas os caras têm também composições próprias. O problema é que, além de a piada perder a graça muito rápido, as músicas dos caras ainda são power metal dos mais genéricos (que eles pretensiosamente chamam de ‘hero metal’).
Pra quem quiser dar umas risadas, os caras têm uns vídeos no Youtube, inclusive tocando ao vivo músicas de metal famosas, como The trooper, Fear of the dark e Bard’s song.
Detalhe genial: na página dos caras do Wikipédia, o maluco que fez o texto escreveu assim: “Não usam guitarras, baixos etc. [...] Não é porque não gostem dos instrumentos (alguns membros da banda tocam instrumentos em outras bandas), mas porque acham incrível o que se pode fazer com a voz (ou porque não têm dinheiro).” Muito foda.
O mais bizarro é que essa porra fez um show aqui no Brasil esse ano! Impressionante como o mercado pra power metal tosco no Brasil é grande. Bom, de qualquer jeito, essa tosquice aí eu queria ter visto. Mas, pelo visto, parece que eles vêm pro Váquem Brasil, então nem tudo está perdido.
PS: Quando eu tava pesquisando os vídeos do Van Canto no Youtube, eu achei esse cara. Puta que pariu, que maluco sem noção. Deus me livre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário