terça-feira, 2 de setembro de 2008

A Rapsódia do Fogo

Bem... eu já estava devendo o post prometido em resposta ao Jotun e resolvi escrevê-lo no trabalho mesmo. Mas como fiquei com preguiça, estou terminando aqui em casa. Nada melhor que o ócio para escrever no blog. Melhor ainda sobre coisas toscas. Ainda mais sobre Metal. E sobre uma banda tosca? Minha nossa!!!, isso é quase uma realização.

Pois então, o que seria melhor pra falar sobre que o Rhapsody (of Fire)? Que eles são toscos, não se discute. Que eles são chatos, isso é óbvio. Que eles são ridículos, eu até já sabia, mas não a esse ponto:



Isso quem me mostrou foi o Fernando. Não sei nem dizer o que é o mais tosco, se os efeitos de fundo azul, a dança sensual da mulher-sucubus ou a cara de seriedade da banda em meio à bizarrice do vídeo. Eles acreditam mesmo estarem fazendo algo bom? Destaque para a dramaticidade da cena poucos segundos antes dos 4 minutos.

Calma que ainda tem mais:



Essa poderia se chamar Emerald Sword 2. Auto plágio é algo fantástico. Pan... panpan panpaaaan!!! E tome-lhe cavalgada. Dá-lhe refrão grandioso. E mais efeitos especiais.

Mas esse é insuperável:



Acho que como eles se tocaram que um Grammy não ia rolar, um Oscar de repente eles conseguiriam. Quem é o mestre dos magos, o Christopher Lee?

A árvore genealógica do metal gerou frutos bastante duvidosos e o Rhapsody (of Fire) deve ser um de seus maiores representantes, junto com Stratovarius. Porra... olha o nome das bandas. De repente um dia eles alcançam isso aqui:

2 comentários:

Jotun disse...

Dotto resolvendo inovar e metendo uns vídeos no blog... boa, muleque!

O Rhapsody pode não ter gravado uma Emerald sword 2 (pelo menos ainda não), mas eles bem lançaram o Symphony of enchanted lands parte 2, o que é tão ou mais tosco quanto. Pelo menos eles fizeram isso antes de o Helloween perpetrar sobre o mundo o Keeper 3 e de o Gamma Ray assumir de vez a decadência criativa com o Land of the free 2.

E, não sei se você sabe, mas desde esse disco Symphony of enchanted lands parte 2, o Christopher Lee faz umas narrações vergonhosas nos CDs da banda...

Mas, sinceramente, nem o Rhapsody nos seus piores momentos chegou no nível do tal Van Canto que eu coloquei no blog outro dia.

Jotun disse...

Porra!

Eu não tinha visto o terceiro clipe.

É o Cristopher Lee mesmo que faz o mago das trevas!

hahahahahahaha...

Rhapsody sempre pode te proporcionar um novo momento de descontração.